Design da Marca

Souls Garden Games

Souls Garden Games

Souls Garden Games - English Version

Para a Souls Garden Games, foi elaborado uma marca que pudesse atender sua posição no seu segmento de venda de itens para RPG de mesa, jogos de tabuleiros e de cartas e que também conseguisse representar o diferenciado ambiente da loja, com um espaço ao ar livre  arborizado onde seu público pode aproveitar para ter um bom momento de lazer. Seu nome procura representar este espaço de uma forma divertida, inspirando-se na linguagem presente nos seus produtos.

Seu símbolo foi feito usufruindo destas características, aplicando a projeção bidimensional de um dado, o hexágono, muito utilizado nas jogatinas da sua comunidade. O hexágono maior foi configurado para significar a alma (soul), o público consumidor, enquanto o menor, localizado na parte superior, simbolizando as árvores do jardim (garden) e o espaço de lazer como um todo.

Foi pensado o emprego de uma harmonia triádica como paleta, devido ao seu equilíbrio e riqueza de tonalidades. O roxo referencia a espiritualidade usada de forma lúdica, assim como a magia envolvendo esses jogos, o verde representa a natureza da própria área de lazer da loja, o laranja simbolizando a alegria e os momentos de prazer e diversão criados no estabelecimento e o cinza, presente nas três versões principais da marca, significando a responsabilidade e seriedade da empresa com o seu público.

Por fim, a tipografia, com formas levemente curvas, foi escolhida como um contraponto das linhas retas do símbolo e do tom cinza presentes na marca, novamente remetendo a ludicidade e diversão por ela proporcionadas. Esses elementos irão representar e apoiar a Souls Garden Games na conquista de seus objetivos.

Cliente: Mark Braunstein
Área: Loja de jogos de tabuleiro e cartas
Projeto: Design da marca
Data: 09/VII/2018